sábado, 29 de março de 2008

Idéia Luminosa

Prezados

Minha amiga Mª Teresa, autora de uma das crônicas mais criativas que eu já li, enviou e-mail, para nosso grupo da Oficina das Crônicas, com um link espetacular e provoca:

"Imagina se o povo brasileiro tivesse educação e saúde de qualidade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!"

O link é : http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM681129-7823-LITROS+DE+LUZ,00.html

Mª Tereza, esse blog aqui é sobre Gestão do Conhecimento Organizacional e o filme que você nos indica o link é Inovação pura. Inovação criada no âmbito de uma micro-empresa, onde certamente não há educação corporativa, como acontece nas grandes organizações.

O mais difícil da Gestão do Conhecimento Organizacional é mostrar para as pessoas que o único objetivo dela é viabilizar a Inovação, a criação de novos conhecimentos. Enfim, o Aprendizado Organizacional.

Você não imagina o quanto eu tenho andado por aí, vendo uns homens de terno e gravata discutindo a inovação no país, criando regras e leis para estimular a inovação nas empresas brasileiras, dizendo que o futuro do Brasil depende da inovação e criando programas milionários, com nosso dinheiro, em cima do discurso da Gestão da Inovação, sem perceber que o discurso deles é que precisa ser inovado e com urgência.

Bastaria acabar com a perda de tempo e energia em discussões estéreis nos três poderes e , como você disse, dar educação e saúde de qualidade a esse povo, que o resto aconteceria naturalmente. Leva tempo é verdade, mas só produzirá efeito se for iniciado.

Forte abraço a todos, em especial à Mª Teresa

Nenhum comentário: