quarta-feira, 12 de março de 2008

Gestão do Conhecimento e Narrativas

Prezados

1 - A SBGC - Associação Brasileira de Gestão do Conhecimento - é uma organização sem fins lucrativos, que tem como um de seus principais objetivos promover o intercâmbio de informações entre profissionais e empresas, para maior divulgação da Gestão do Conhecimento, visando o aumento da efetividade das organizações, a competitividade do país e a qualidade de vida das pessoas.

2 -O Pólo-RJ da SBGC tem exercido importante papel na efetiva divulgação dos conceitos, métodos e técnicas da Gestão do Conhecimento para as empresas de todo o Brasil.

3 – O Pólo-RJ está fortemente envolvido no processo de assimilar, entender, compreender e incorporar a Gestão de Narrativas como uma das ferramentas da Gestão do Conhecimento Organizacional, a exemplo do que já ocorre na Europa, Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde um público adulto, cada vez maior, das mais variadas formações e profissões, está empenhado em resgatar o conhecimento milenar das narrativas como elo de ligação entre a Gestão de Conteúdo e a Gestão de Contexto.

4 - Para atender tão ambicioso objetivo, o Pólo-RJ vem construindo parcerias, buscando integrar a sabedoria e a beleza das histórias, no convívio diário das organizações.

5 – Assim, gostaria de fazer um convite para vossa participação no Portal da SBGC, http://www.portalsbgc.org.br/ , onde foi criado um fórum intitulado : Gestão do Conhecimento - O Poder das Narrativas nas Organizações.

5.1 Para participar do fórum, não há necessidade de se associar à SBGC, bastando fazer Login no Portal e se logar sempre que solicitado.

Forte abraço

Fernando Luiz Goldman
Presidente do Pólo-RJ da SBGC

Um comentário:

João Mattar disse...

Oi, Fernando, como vai?
Neste ano vou orientar um grupo (2 alunas) na Anhembi Morumbi, em um TCC sobre gestão do conhecimento. Elas estão interessadas em avaliar como as empresas captam e gerem informações do mercado, especialmente da concorrência, e como a partir daí reagem. Apesar de estarmos em São Paulo, a tecnologia permite que nos sintamos próximos. Lembrei então de você. Você está desenvolvendo algum projeto em que o trabalho delas pudesse ser incluído, assim elas poderiam realizar uma pesquisa que ao mesmo tempo servisse para vocês, e elas não se sentissem tão sozinhas, mas participando de um grupo maior?
Abraços
João Mattar