sábado, 29 de outubro de 2011

Lançamento do Livro Contadores de Histórias: um exercício para muitas vozes

Prezados


Por fim vai sair o livro sobre Narrativas organizado pela Benita Prietro.

O livro se propõe a ser uma referência para pesquisadores, contadores de histórias, bibliotecários, agentes de leitura, professores e todos os interessados na arte de contar histórias. A publicação vai falar sobre a importância da narração oral para melhoria da sociedade e sua interferência nos diversos ambientes do convívio humano: escolas, meio acadêmico, empresas, família, relacionamentos interpessoais e comunidades em geral.

O livro é composto de textos, entrevistas, depoimentos, ensaios inéditos de contadores de histórias brasileiros, que têm reconhecimento nacional na sua atividade.

Participam também contadores que desenvolvem projetos de leitura usando a narração oral e artigos de pesquisadores de áreas ligadas à arte de contar histórias.

Tive a honra de escrever um capítulo sobre o papel das narrativas nos ambientes empresariais.

O lançamento será dentro do Simpósio Internacional de Contadores de Histórias. Para dar um gostinho, vejam a capa.




Espaço Sesc
Rua Domingos Ferreira 160 – Copacabana
Simpósio Internacional de Contadores de Histórias
De 9 a 13 de novembro de 2011


10/11 - 17h30 - Lançamento do Livro Contadores de Histórias: um exercício para muitas vozes, com a presença dos autores.


Forte abraço

Fernando Goldman









Um comentário:

Adele disse...

Goldman
Tudo bem?
Fiz o curso de Contador de Histórias promovido pela Coordenação Social de FURNAS, o objetivo, era, sendo mobilizadora voluntária, estender aos colegas voluntários a prática da narrativa e levar para as entidades carentes as mais lindas histórias contadas.
E por isso, gostaria de conhecer o referido livro da Benita Prietro. E fico feliz em sabder que tem uma participação nele. Peço, após a sua participação no lançamento, informar o site para compra.
Um abraço.
Adele