Prezados Colegas da SBGC e interessados em GC
Lamentando ter de fazê-lo, venho de forma totalmente amistosa e fraterna oficializar o meu desligamento da Direção Regional da SBGC (RJ).
Os motivos e as razões que me levam a tal atitude são de ordem essencialmente prática e pessoal. Trata-se da necessidade de usar todo meu esforço e tempo disponíveis, neste ano de 2011, para a qualificação, elaboração e defesa de minha tese de doutorado. Tal atividade, somada com carga de minhas atividades na empresa em que trabalho, me impedirão de manter o padrão de dedicação, que eu entendo como mínimo necessário para atender as responsabilidades de conduzir uma diretoria regional da importância da SBGC-RJ.
Há aproximadamente dois meses venho tratando desta transição com a nossa presidente nacional Sônia Wada e os coordenadores regionais da SBGC-RJ, com o objetivo de não houvesse solução de continuidade na mudança do diretor regional. No entanto, até o momento, por diferentes motivos, não foi possível promover a passagem do cargo dentro da atual diretoria regional.
Tenho certeza de que novos nomes surgirão e que em muito breve será possível identificar um profissional que possa manter, ou até superar, o grau de dedicação que venho emprestando ao cargo.
Meu afastamento da função de Diretor Regional, de forma alguma diminuirá meu entusiasmo pela causa de fortificar a Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento, esperando, na qualidade de pesquisador da dinâmica do conhecimento organizacional, continuar contribuindo física e intelectualmente.
Quero, aqui, agradecer a todos que colaboraram direta ou indiretamente comigo nesta caminhada, em especial ao nosso ex-presidente nacional, Prof. Heitor Pereira, que me confiou o desafio e sempre me apoiou, bem como a nossa atual presidente, Sônia Wada, que me prestigiou com a continuação do nosso trabalho à frente da SBGC-RJ.
Agradeço também ao restante da diretoria nacional (atual e anterior), aos membros atuais e anteriores da diretoria regional e todo o pessoal do escritório da SBGC nacional - pelo apoio e profissionalismo em todos os momentos.
Quero agradecer ainda aos muitos associados e entusiastas da Gestão do Conhecimento Organizacional, no Rio de Janeiro e de outros estados, que sempre manifestaram suas opiniões, críticas e elogios de forma a orientar nosso trabalho, muitos do quais, ao longo desta caminhada, deixaram de ser parceiros, para se tornarem amigos.
Finalmente, quero expressar o desejo de esta despedida seja apenas um até breve e que logo, independentemente de cargos ou designações, possamos estar juntos compartilhando nosso amor pelo tema do conhecimento organizacional.
Forte abraço
Fernando Goldman