quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Apresentações do Sebastião Ferreira na KM4Dev Brazil

Prezados


Há duas apresentações, em Power Point, muito interessantes, do consultor Sebastiao Ferreira na nossa comunidade brasileira do KM4Dev. Uma na conferência do Centro de Pesquisas Europeos (York) e outra num seminario organizado pelo IICA-CGIAR em Brasilia.

O Sebastião Ferreira é um brasileiro, que hoje vive no Perú, e que de 2006-2011 foi professor visitante no MIT, participando de um laboratorio de inovação. Ele foi convidado por um trabalho de apoio a inovação em comunidades que fez na América Latina e por algumas metodologias e ferramentas cognitivas que vem desenvolvendo.

Para se juntar ao Grupo de Discussão KM4Dev Brazil, você primeiro pedir para se associar à comunidade KM4Dev e aguardar a aceitação, que leva normalmente um dia.

A comunidade Knowledge Management for Development (KM4Dev), que é uma comunidade internacional onde estão conectados entusiastas de Gestão do Conhecimento e especialistas em Políticas Públicas voltadas ao desenvolvimento, interessados em questões sobre como as diferentes abordagens do Conhecimento podem propiciar o desenvolvimento internacional.

A participação na comunidade KM4DEV, http://www.km4dev.org/ , é absolutamente livre de custos e possibilita o acesso a uma ampla gama de informações, incluindo o KM4dev Journal.

O Grupo de Discussão KM4Dev Brazil é um espaço para os membros brasileiros do Km4Dev, que querem fazer network e compartilhar experiências sobre Gestão do Capital Intelectual e KM para o desenvolvimento como precursores da Inovação.

Os comentários podem ser em inglês ou português.

Depois de se associar ao KM4Dev, basta se juntar ao http://www.km4dev.org/group/km4dev-brazil, que em breve será acessível somente aos membros registrados.

Forte abraço

Fernando Goldman

Um comentário:

Ferdinand disse...

Fernando

A limitação da acessibilidade é muito ruim.
Só deveria ser adotada face a uma real ameaça ao bom propósito do grupo.
Não esquecer que são os "outsiders" ou "hereges" que fizeram toda a diferença no desenvolvimento humano até agora.
Pior ainda é ficar sem ter alguém para discordar e criticar o que temos a ilusão de estar fazendo certo.
Bem, é só uma opinião de quem não administra blog algum.
Forte abraço
Ferdinand