quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Abertas as inscrições para o KM Brasil 2009

Prezados

Segue divulgação do KM Brasil 2009

Forte abraço

Fernando Goldman

A 8ª edição do mais importante evento brasileiro de
Gestão do Conhecimento vai acontecer em Salvador;
as vagas são limitadas


Já estão abertas as inscrições para o KM Brasil 2009, principal evento brasileiro da área de Gestão do Conhecimento. Em sua 8ª edição, o congresso é organizado pela SBGC – Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento e vai acontecer em Salvador, de 23 a 25 de setembro, no centro de convenções do hotel Bahia Othon Palace. Segundo os organizadores, os interessados devem providenciar suas respectivas inscrições com a maior brevidade possível, por dois motivos: 1) há apenas 800 vagas, e as inscrições serão encerradas quando o número for atingido; 2) o preço da inscrição varia ao longo do tempo – há duas majorações, previstas para o início dos meses de agosto e setembro.

Neste ano, o tema central do evento é “O Brasil no Contexto da Gestão do Conhecimento para Inovação”. Durante os três dias do congresso serão apresentados 8 trabalhos científicos e relatos técnicos, realizados 18 painéis, além de palestras de especialistas internacionais, como o inglês Kent Greenes, o português Soumodip Sarkar, e os franceses Pierre Fayard e Marie Reine Boudarel.

Kente Greenes, reconhecido mundialmente como um dos pioneiros no campo da Gestão do Conhecimento, foi indicado como o maior “fazedor de dinheiro” do mundo pela revista Fortune, em função dos resultados que obteve na British Petroleum. Soumodip Sarkar, que atualmente dirige o Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia da Universidade de Évora, foi considerado um dos 100 gurus mundiais em Inovação pelo World Economic Forum. Pierre Fayard, doutor em Ciências da Informação e da Comunicação pela Universidade de Grenoble III (França), é professor titular da Universidade de Poitiers e Consejero de Cooperação e Ação Cultural na Embaxada da França no Peru. E Marie Reine Boudarel, consultora de empresas na área de inovação, é PHD em Ciências da Informação e da Comunicação, e diretora adjunta da Escola Nacional Superior "des Mines de Saint-Etienne", uma das principais escolas de engenharia da França.

“Todos os congressistas do KM Brasil têm pelo menos um ponto em comum com os convidados internacionais, painelistas, apresentadores de trabalhos científicos e relatos técnicos: são pessoas preocupadas com a necessidade de se aumentar a capacidade competitiva das organizações brasileiras”, ressalta Heitor José Pereira , presidente da SBGC.

Ele explica que em todas as palestras e demais eventos do KM Brasil 2009, além do moderador e do relator, haverá a participação de representantes de todos os segmentos abordados pelo Congresso – empresários, administradores públicos, acadêmicos e representantes do Terceiro Setor –, que abordarão as perspectivas das suas áreas no assunto em questão. “O objetivo é envolver e garantir a participação de todos os interessados”, explicou.

As inscrições para o KM Brasil 2009 devem ser feitas através do site www.kmbrasil.com, aonde os interessados encontram informações completas e detalhadas sobre o evento.

5 comentários:

Unknown disse...

Olá,Fernando sabe me dizer se este encontro é voltado apenas para Alunos de Administração??



Visite o nosso Blogger

www.influenzadati.blogspot.com

Obrigado.

Fernando Goldman disse...

Prezado Rafael

Assim como a Gestão do Conhecimento Organizacional, o KM Brasil é um evento totalmente multidisciplinar.

Forte abraço

Fernando Goldman

Unknown disse...

Fernando, Muito Obrigado pela sua resposta, a matéria de Gestão de Conhecimento estamos vendo agora nesse semestre da Faculdade, sou aluno da área de Gestão de TI, você acredita que a TI está atrelada a Gestão do Conhecimento?

Você me indicaria algun livro ou outro blogger no qual conseguiria uma resposta mais caracteristica?

Rafael Mendes

www.inluenzadati.blogspot.com

Fernando Goldman disse...

Prezado Rafael

Há uma discussão bastante abrangente no meu artigo do KM Brasil 2009.

Acesse www.slideshare.net/goldman para vê-lo em forma de apresentação.

Forte abraço

Fernando Goldman

Unknown disse...

Fernando eu gostaria de a agradecer a voce pela ajuda ,gostaria que solbesse que estamos fazendo um trabalho de Gestao de Conhecimento e o objetivo era postar em um Blogger que falava sobre o assunto, sou o Lider da minha Equipe e indiquei o seu Blogger como fonte de pesquisa e Estudo, Quero te dar o Parabens pelo o material postado e pedir desculpas pela a incomodacao, Muito Obrigado , quando puder visite o nosso Blogger

www.influenzadati.blogspot.com