Há duas apresentações, em Power Point, muito interessantes, do consultor Sebastiao Ferreira na nossa comunidade brasileira do KM4Dev. Uma na conferência do Centro de Pesquisas Europeos (York) e outra num seminario organizado pelo IICA-CGIAR em Brasilia.
O Sebastião Ferreira é um brasileiro, que hoje vive no Perú, e que de 2006-2011 foi professor visitante no MIT, participando de um laboratorio de inovação. Ele foi convidado por um trabalho de apoio a inovação em comunidades que fez na América Latina e por algumas metodologias e ferramentas cognitivas que vem desenvolvendo.
Para se juntar ao Grupo de Discussão KM4Dev Brazil, você primeiro pedir para se associar à comunidade KM4Dev e aguardar a aceitação, que leva normalmente um dia.
A comunidade Knowledge Management for Development (KM4Dev), que é uma comunidade internacional onde estão conectados entusiastas de Gestão do Conhecimento e especialistas em Políticas Públicas voltadas ao desenvolvimento, interessados em questões sobre como as diferentes abordagens do Conhecimento podem propiciar o desenvolvimento internacional.
A participação na comunidade KM4DEV, http://www.km4dev.org/ , é absolutamente livre de custos e possibilita o acesso a uma ampla gama de informações, incluindo o KM4dev Journal.
O Grupo de Discussão KM4Dev Brazil é um espaço para os membros brasileiros do Km4Dev, que querem fazer network e compartilhar experiências sobre Gestão do Capital Intelectual e KM para o desenvolvimento como precursores da Inovação.
Os comentários podem ser em inglês ou português.
Depois de se associar ao KM4Dev, basta se juntar ao http://www.km4dev.org/group/km4dev-brazil, que em breve será acessível somente aos membros registrados.
Forte abraço
Fernando Goldman
Fernando
ResponderExcluirA limitação da acessibilidade é muito ruim.
Só deveria ser adotada face a uma real ameaça ao bom propósito do grupo.
Não esquecer que são os "outsiders" ou "hereges" que fizeram toda a diferença no desenvolvimento humano até agora.
Pior ainda é ficar sem ter alguém para discordar e criticar o que temos a ilusão de estar fazendo certo.
Bem, é só uma opinião de quem não administra blog algum.
Forte abraço
Ferdinand